sexta-feira, 29 de abril de 2022

ABRIL - MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA



Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

retirado de https://www.cnpdpcj.gov.pt/mes-da-prevencao-dos-maus-tratos-na-infancia

Em Abril assinala-se o Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Qualquer criança ou jovem pode ser alvo de violência, seja ela física, psicológica ou sexual, presencialmente ou em contexto online, independentemente da sua idade, sexo ou estatuto socioeconómico. No entanto, não tem de ser “para sempre”. Todos nós podemos e devemos ajudar a parar este flagelo.

Se conhece uma criança ou jovem vítima de violência, escute-a, e sobretudo peça ajuda. Diga-lhe que há alguém que a pode ajudar e que estará sempre do seu lado. Se és uma criança ou jovem vítima de maus-tratos, não hesites: pede ajuda a alguma pessoa adulta da tua confiança.

Em Abril, e sempre, todos e todas temos o dever de proteger as crianças e jovens e de prevenir qualquer forma de violência. Somos todos e todas agentes muito importantes na segurança de todos os elementos da nossa comunidade.

retirado de https://apav.pt/apav_v3/index.php/pt/3001-abril-mes-de-prevencao-dos-maus-tratos-na-infancia-2

0 comentários:

Enviar um comentário