domingo, 5 de abril de 2020

TEXTOS E ILUSTRAÇÕES DO CRIADOR DE HISTÓRIAS



Coloco as histórias, e as ilustrações, que vocês criaram, já corrigidas.

SAMUEL
A DESCOBERTA NA PRAIA
Num dia de verão o Rodrigo e os pais foram passear à praia.
Ele levou uma pá e começou a brincar na areia. Ao entardecer, o Rodrigo já tinha feito um grande buraco e no fundo encontrou uma caixa com um tablet lá dentro. Quando abriu o tablet, havia um jogo, À caça do tesouro. Tinha um mapa que indicava para o fundo da praia e então lá foi ele. Ao chegar, encontrou uma caixa com um cadeado. Mais tarde descobriu que o código estava na capa do tablet.
Então, colocou o código e descobriu uma pedra preciosa.



ARIANA
A GRUTA MÁGICA
Era uma vez um rapaz que era muito pequeno e com olhos azuis. 
Ao entardecer passou um barco pelo mar. Ele entrou no barco e encontrou um tablet caído no chão. Apanhou-o e reparou que estava partido. Então viu uma coisa muito estranha no fundo do mar. Foi ver o que era. Quando chegou, entrou e viu que era uma gruta mágica, que dava para arranjar o tablet. A partir desse dia, quando partia alguma coisa, ia sempre lá.




ARRIECHE
O RELÓGIO À MEIA-NOITE
Era uma vez um casal que ia de férias, num navio, até uma ilha. 
À meia-noite foram passear pelo navio, quando o homem viu um relógio que produzia um som ensurdecedor, assustou-se e chamou os seguranças. Estes foram ver foram ver o relógio e viram que não era perigoso.
No fim, acaba tudo bem.



GONÇALVES
O ARTUR, O PICACHU E O OVNI
O Artur era turista espacial. 
Um dia decidiu embarcar em mais uma das suas viagens. Entrou num foguetão de turismo e foi até uma galáxia distante, a galáxia Minecraft. De repente, surgiu um furacão e o foguetão foi obrigado a aterrar. Artur ficou cheio de medo. Resolveu abrigar-se junto à paragem do autocarro. Apareceu uma nave estranha no céu. Desceu uma escada e uma voz ordenou ao Artur que subisse. Artur foi raptado por um ovni e levado para outro planeta, Plutão. Mas teve muita sorte nesse planeta. Havia seres muito bondosos que estavam prontos a ajudá-lo. Picachu foi um deles. Ajudou-o a regressar à Terra e continuar a sua vida feliz.



AFONSO

Era uma vez um sapo com uma coroa.
No primeiro dia do ano, no interior de uma montanha, descobriu uma lâmpada mágica com génio e idealizou um plano fantástico.

Professor José Carlos - Faltou dizeres que plano fantástico foi esse e como terminou a história.


DIAS
O GÉNIO PERDIDO
Era uma vez um sapo verde muito claro, com uma coroa, muito gordo mas tinha uma linda voz.
Na montanha viu uma lâmpada mágica sem génio. O sapo teve uma ideia: reuniu todos os habitantes para ver se o génio aparecia e realizar os seus desejos. E, no primeiro dia do ano, o génio apareceu à frente do sapo.



ELIANA
O PASSEIO À ILHA
Era uma vez um casal que queria ir a uma ilha ver animais.
Na ilha, enquanto passeavam, encontraram uma gruta e entraram para ver o que lá havia. Na gruta viram um navio abandonado. Subiram para o navio e numa divisão descobriram um cofre com ouro e uma espada. A um canto estava um relógio engraçado que tinha um botão vermelho. Quando eles lhe tocaram fez um som ensurdecedor e o casal fugiu assustado. Foram chamar os seguranças da ilha mas, como era meia-noite, tiveram de os acordar. Contaram o que tinha acontecido e voltaram para casa.



LEONOR
O TURISTA ESPACIAL
Era uma vez um turista espacial chamado Dias que tem uma filha chamada Leonor Farinha. 
Durante um furacão foram passear para uma galáxia distante. Enquanto passeavam o turista espacial foi vítima de um rapto, por um ovni. A sua filha Leonor Farinha foi pedir ajuda e um ser de outro planeta apareceu para ajudar. Ajudaram o pai a sair livre e voltaram para casa.



FRANCISCA
O SAPO VERDE
Era uma vez um sapo verde, com uma coroa brilhante que tinha uma namorada.
No primeiro dia do ano entraram dentro de uma montanha, para procurarem uma lâmpada mágica, porque o sapo tinha o sonho de encontrar a sua família e só um plano fantástico o podia ajudar. A sua família tinha sido levada por uma grande chuvada, que tinha passado pela montanha e só ficou ele.
Só que eles não encontraram a lâmpada e então formaram eles a sua família e viveram felizes para sempre.



INÊS
UM CASAL, NUMA BELA NOITE
Um casal andava à meia-noite a passear num navio. Havia paisagens muito bonitas. A certa altura, ouviram um som ensurdecedor e repararam que vinha de um relógio.
- O que é isto? Temos de chamar os seguranças!

Professor José Carlos - E depois o que aconteceu?




MARA
A VIAGEM DO CASAL
Era uma vez um casal que ia em lua-de-mel para o Dubai.
Para irem nessa viagem, tiveram que comprar dois bilhetes para um navio. A viagem durou doze dias, logo foi longa. No primeiro dia, à meia-noite, o casal ouviu um relógio que fazia um som ensurdecedor e, como ficaram muito preocupados, foram chamar os seguranças. Estes foram ver de onde saía o tal barulho, mas afinal era do relógio do casal.


NOTA: Quem não enviou a história e respetiva ilustração, ainda está a tempo de o fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário